LBM sai na frente em busca de novos mercados

LBM sai na frente em busca de novos mercados

Pioneira em Barão de Cocais no que tange a descobrir novos mercados a LBM – especializada em manutenção e locação de veículos, está sempre á frente dos seus concorrentes, a empresa segue se reinventando no mesmo passo que o mercado Globalizado. Hoje é impossível uma organização se estruturar sem pensar em sustentabilidade. O mundo está cada vez mais interconectado, várias partes do planeta estão formando alianças socioeconômicas cada vez mais fortes. O mercado globalizado é exigente e procura os melhores fornecedores, aqueles que podem oferecer não somente preço, mas um serviço de qualidade e que não ameace e nem cause degradação ao meio ambiente.

A gestora administradora e proprietária Gislene e seu esposo Ronaldo de Almeida, proprietário e gestor operacional, procurando fortalecer o empreendimento buscaram capacitação através do SEBRAE que disponibilizou para Barão de Cocais e região uma metodologia dividida em seis módulos são eles: Estratégia, Planejamento e gerenciamento; Finanças; Mercados e Clientes; Gestão de Pessoas; Processos e Infraestrutura; e Liderança. O período de capacitação dura 169 horas por aluno.

Como parte do processo a LBM também recebeu 52 horas de consultoria in loco.

Em um jornal de circulação em Nova Lima da empresa ANGLOGOLD ASHANTI, JORNAL MOMENTO, AGOSTO 2011, ANO 9, Nº 53, Gislene em entrevista asseverou: “Eu não sabia que tinha tanto potencial! O módulo de Mercados e Clientes foi o mais importante, ele me ensinou como a diversificação do trabalho é fundamental para criar oportunidades, olhando para o futuro, praticando preços competitivos e crescendo de forma sustentável” .

Práticas de sustentabilidade já foram implantadas na LBM e já têm aparecido resultados, não existem desperdícios tudo é reaproveitado gerando mais economia. Todo o lixo é separado, existem recipientes para vidro, plástico, papel, metal, lixo comum, lixo contaminado e resíduos perigosos. Pensando também no leito dos rios e na poluição, foi feita uma caixa de separação de resíduos, assim é feita a separação do óleo, é filtrada as impurezas da água retirando o barro. O óleo e o barro são devidamente colocados em tambores vedados. Uma empresa autorizada recolhe o óleo e outra empresa recolhe o barro todos os meses.

Esta mobilização da empresa LBM traz confiança para seus colaboradores e para seus clientes, pois gera um ciclo de produtividade, qualidade, competitividade garantindo emprego e renda e ajudando no desenvolvimento sustentável da cidade de Barão de Cocais e região.

Fonte: JORNAL MOMENTO, AGOSTO 2011, ANO 9, Nº 53

Deixe um comentário

Your email address will not be published.